E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

terça-feira, 12 de abril de 2011

Caos no Trânsito da PE 01

Mal começaram as chuvas e os problemas no trânsito da Região Metropolitana do Recife já chegaram. Ontem, 11 de abril no início da manhã, o engarrafamento de mais de 2 km ia da ponte do Janga e se estendia até a altura do campo de futebol society Zebra.

Agravado a isso, o alagamento da Av Carlos de Lima Cavalcanti, nos Bultrins em Olinda, que em todas as chuvas fica intransitável deixando apenas uma avenida transitável, Av Getúlio Vargas, mesmo assim com muita água.

Mesmo com o projeto do Governo do Estado para ampliação da II Perimetral Norte para desafogar o trânsito do litoral de Paulista, já comentado neste blog (ver http://bit.ly/ic8xXY), que vai levar muito tempo para ser concluído, é necessário algumas modificações de imediato como:
  • A sincronização e mudança do tempo dos sinas na entrada e saída de Rio Doce;
  • A desobstrução do canal dos Bultrins e dos meios de escoamento de água trazendo com isso o fim do alagamento da Av. Carlos de Lima Cavalcanti;
  • A fiscalização do trânsito na PE 01, em Paulista, onde muitos motoristas trafegam pelo acostamento e não respeitam os sinais de pedestres, os ônibus que para em cima da pista para pegar passageiro, os kombeiros que dirigem de forma imprudente;
  • A melhoria do transporte coletivo com o aumento da frota nos horários de pico, incentivando assim os motoristas a deixarem seu carro em casa.

Todo o fluxo de veículo do litoral de Paulista que vai para o centro do Recife usa este único caminho deixando o motorista sem alternativa e sobrecarregando a via.

É necessário um trabalho urgente e em conjunto das prefeituras das cidades da Região Metropolitana do Recife junto com o Governo do Estado em relação à mobilidade antes que a RMR pare de vez.

Um comentário:

  1. è complicado... qualquer chuvinha e a RM afoga-se, não mora em Paulista, mas hoje (12/04) levei praticamente duas horas para chegar no trabalho porque a Encruzilhada tava parada.
    Um amigo me falou que o Centro estava um caos.
    Ano passado tive sérios problemas para chegar em casa saindo da UFPE à noite quando daquela semana que choveu praticamente todos os dias...

    As obras de infraestrutura se fazem urgentes e as autoridades responsáveis devem tomar medidas sérias para que o trânsito de Recife e RM não pare, pois já estamos quase parando...

    Só queria deixar aqui uma observação quanto ao viaduto do giradouro de Peixinhos... cara, acho que todos os motoristas que prezam pela conservação de seus carros devem entrar na justiça contra aquela obra, pois as junções dos blocos são horríveis, eu que passo por alí todos os dias de ônibus dou um pulo a cada junção... é horrível!!!

    flw Clóvis, ótimo blog!

    ResponderExcluir