E-mail: litoraldepaulista@gmail.com
Twitter: @litdepaulista
Facebook: www.facebook.com/bloglitoraldopaulista

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Carros x Motos

No caótico transito da Região Metropolitana do Recife o número de acidentes é impressionante. Na região do litoral do Paulista não é diferente, quase todos os dias acontecem acidentes de trânsito, principalmente nos horários de maior movimento. O aumento na frota e a imprudência de motoristas e motociclistas é a maior causa desses acidentes.

No período da manhã, quando forma uma fila de carro saindo dos bairros do litoral, motociclistas forçam a ultrapassagem invadindo a contra mão em local onde é proibido fazer ultrapassagem. À noite com a situação piora com a diminuição da visibilidade.

Outra irregularidade no trânsito é a ultrapassagem pela direita e o uso do acostamento como faixa de trânsito. O desrespeito aos sinais de pedestre também é muito frequente principalmente nos finais de semanas. Soma-se a isso tudo os motoristas de ônibus e kombis que param em cima da pista de rolamento para pegarem passageiros.


As autoridades precisam aumentar a fiscalização nos horários de pico para evitar esses abusos. Guarda Municipal e BPTRAN precisam atuar e autuar os condutores irregulares.

Um comentário:

  1. é um absurdo uma cidade com esse porte, ter um problema tão comum. É como o problema do inverno, que SEMPRE OCORRE e ngm nunca faz nada .

    ResponderExcluir